Os casamentos modernos estão causando frisson entre as mulheres. No entanto, com tudo decidido para a cerimônia e festa, chega a hora do chá de cozinha, que é a oportunidade perfeita para reunir aqueles presentes miúdos que geralmente não pensamos em comprar enquanto nos preparamos para mudar de casa e de vida. Embora fuja do tradicional, um estilo de “comemoração” que tem caído no gosto das noivas modernas é o que se conhece por chá de lingerie.
E aí fica a pergunta: qual é o melhor, o de cozinha ou o de lingerie? Ambos dão muitos gastos?
Basicamente, a ideia é reunir as amigas, com a diferença de que o chá de cozinha tem uma proposta mais tradicional, com a participação de suas avós, de suas tias, primas, cunhadas etc. As mulheres se reúnem para um gostoso chá da tarde e fazem brincadeiras com a noiva enquanto ela tenta descobrir os presentes. Geralmente, esses presentes são coisas mais simples, as famosas “lembrancinhas”, como panelas, potes, colheres de pau, entre outros exemplos de miudezas. É um evento que não dá muitas despesas e garante muitas risadas.
 O chá de bar é semrpe um acontecimento bem divertido que fica na memória do noivo como um dos últimos momentos de pura diversão entre amigos enquanto solteiro. Chá de bar se equipara à despedida de solteiro; os termos geralmente se referem à mesma ocasião.
 O Chá-de-caldeirão Este chá é para os noivos que já moram juntos ou tem a cozinha montada e não precisam de utensílios domésticos. No chá-de-caldeirão os convidados devem presentear o casal com bebidas e mantimentos que irão encher a despensa. 





0 comentários:

Postar um comentário