As noivas brasileiras são lindas de tirar o folego, porém as indianas nos deixam babando!
É muita cor, muito brilho, muitas jóias, muitos dias de festa, muito de tudo!
Vou falar um pouco sobre o casamento indiano, vou mostrar para vocês um pouquinho da comemoração deles que duram pelo menos 3 dias!

 

Principais diferenças
 A principal diferença é o procedimento utilizado na realização da cerimônia. Os noivos consagram a união conjugal na presença do fogo sagrado e pelos mantras, escritos em sânscrito, pronunciados pelo sacerdote ou sacerdotisa. A cerimônia é constituída de 16 passos e conta com a participação dos noivos, dos pais da noiva e do noivo e dos irmãos da noiva e dos noivos.
 Preparação da noiva
Enquanto a noiva brasileira passa o dia no salão se preparando para o grande dia, a noiva indiana se prepara por uma semana: “A preparação da noiva para cerimônia  de casamento dura em torno de uma semana. Antes do dia do casamento muitas cerimônias são realizadas na casa da noiva, uma delas é a cerimônia em que ela recebe a pintura de hena nos braços, nas mãos e nos pés”.
Comidas típicas
Um aspecto curioso das festas indianas é a comida típica: “A comida é muito farta, com frutas secas, doces variados e pratos salgados da culinária indiana”. Alguns exemplos são:
- Chole (grão de bico com condimentos);
- Biryani (arroz condimentado com legumes e frutas secas);
- Mattar Paneer (ensopado de queijo fresco e ervilhas com condimentos);
- Naam (pão indiano feito em forno especial);
- Suco de frutas;
- Lassi (refresco de iogurte com água de rosas).
Trajes festivos
Segundo a cerimonialista, as roupas devem ser cheias de cores: “As roupas são festivas, com muito brilho e glamour”. Tanto para os noivos quanto para os convidados, é bom optar por vestimentas chamativas.
Trilha sonora
A música tocada na cerimônia é instrumental e clássica. “Na maioria das vezes é tocada música instrumental clássica indiana, com cítara, santoor ou violino e tabla, para a entrada dos noivos e das guirlandas. O som da tambura, um instrumento de 4 cordas, é tocado durante a pronúncia dos mantras sagrados. Na festa, são tocadas músicas dos filmes indianos, os que passam em Bollywood”.

Ficou curiosa para saber como é realizado o casamento indiano? Confira:






2 comentários:

Unknown disse...

Nunca pensei que um casamento indiano pudesse ser tão lindo. *-*

Unknown disse...

Realmente muito lindo! *---*

Postar um comentário